sábado, 1 de junho de 2013

Fondue de Feijão

Maringá, local de duendes e fondues. Difícil dizer se é outono ou inverno mas o friozinho da serra nos convida a tirar o pó dos casacos de couro para usá-los com propriedade. Fondue quase todo restaurante da serra serve, mas este aqui é especial.



Conhecemos o Marioca na visita do ano anterior quando lançamos o desafio do fondue de feijão ou feijoada, aos mui simpáticos donos Jamile e Rodrigo. Passado uns meses da nossa proposta, o casal avisa que o prato foi incorporado ao menu da casa. Só nos restava portanto retornar para conferir o resultado.



Encontramos pessoas satisfeitas como nós em sentar do lado de fora apesar do frio, ou justamente para aproveitar o clima da serra. O restaurante oferece um amplo salão interno, inclusive com lareira, para quem preferir. Esperamos vagar a mesa da porta para repetirmos a experiência da última visita.


Nosso fondue estava maravilhoso ! Uma panelinha de feijão branco temperado com textura no meio do caminho entre o caldinho e o tutu, ou seja, suficiente para agarrar nas carnes grelhadas na pedra aquecida pelo fogo.

Na seleção de carnes lombinho, linguiça, filé suíno, filé mignon e filé de frango acompanhados por batata rostie. Os deliciosos molhos preparados pela casa são mostarda da casa, pesto de alcaparras, barbecue, geleia de pimenta, geleia de uva malbec, chutney de manga, chutney de cebola, pasta de queijo com alho e chimi churri.

Uma noite perfeita e romântica para curtir a Nanámorada !

Obrigado mais uma vez ao casal do Marioca por ter comprado a nossa sugestão do Fondue de Feijão !

Espero que seja um grande sucesso e diferencial em meio a tantas panelinhas de óleo gordurosas...


Serviço:
Marioca
Travessa do Visconde, 4 (Ponte Pedestre) - Maringá do Rio
Tel (24) 9985-1467 / 9292-4111
www.marioca.com.br

R$ 69, o fondue de feijão e carnes para 2 pessoas




Nenhum comentário:

Postar um comentário