domingo, 23 de junho de 2013

Barthodomeu

Espremido entre os arranhas-céu de Ipanema uma das últimas casas resiste bravamente à especulação.

Costumo frequentar o Barthodomeu nas animadas noites de música ao vivo. Muitos amigos também comemoram seus aniversários no bar que tem ambientes bem divididos em 3 pisos.

O cartaz na calçada indica os pratos do dia: Feijoada, aqui servida diariamente a qualquer hora.


Ronaldinho, o gerente, como sempre estava lá recepcionando todos calorosamente.



Começamos nossa conversa com o Rafa, empresário multimídia e bom de conversa. Quase mineiro, apreciador de cachaças artesanais e integrante da Confraria do Copo Furado.

Ele e sua esposa apostaram que o Barthodomeu iria dar certo num local onde muitos negócios naufragaram.

Qual seria portanto o diferencial do sucesso ? Em marketing aprendemos que o P de place (localização) é um dos fatores críticos. Será que apenas um bom ponto faz o negócio ir pra frente ? Pode até ajudar mas é preciso investir em produtos que façam a diferença.

Disse o Rafa que muito antes da fama do bolinho da Kátia (do Aconhego Carioca), a sua esposa Tatiana já investia na receita própria do bolinho de feijoada. A gente já conhecia o bolinho mas não podíamos recusar provar mais uma vez esta delícia da casa. Maternidades e direitos autorais à parte, este é com certeza um concorrente fortíssimo !

Imagino que a vantagem da feijoada ser preparada diariamente deva ser um pequeno caldeirão reservado especialmente para dar a liga do sabor na mistura do dia seguinte.

A feijoada é servida na mesa conforme a sua vontade. Pode vir de pouquinho ou tudo junto. Vc é quem decide quanto e quando quer continuar a degustar o que. Legal né ? Para apreciador declarado de costelinha como eu, é tipo assim, sensacional ! Não tem batidinha para acompanhar mas a caipirinha artesanal é bem servida.



E mais o que o Rafa e a Tatiana fazem para garantir uma boa e fiel frequência ? Bem, a Lei Seca tem ajudado, pois muita gente, inclusive eu, prefere ficar nos arredores a investir em longas distâncias em corridas de táxi.

Acho mesmo que o que faz a diferença no Barthodomeu é o investimento em gente. Gente que serve com alegria e atenção, atraindo gente que experimenta, gosta e fica fã.

Uma boa programação musical de domingo a 5a feira também anima os frequentadores e os telões espalhados são fundamentais para acompanhar o futebol das 4as.

Taí uma dica de ouro para a final entre Brasil e Espanha. Formô ?

Serviço:
Barthodomeu
Rua Maria Quitéria, 46 - Ipanema
Tel (21) 2247-8609
http://www.barthodomeu.com.br/

R$ 36,20 a feijoada à vontade por pessoa
R$ 14,60 a porção com 3 bolinhos de feijoada



Nenhum comentário:

Postar um comentário