sábado, 17 de agosto de 2013

Pai e filhos

Sempre que meu filho vem me visitar programo uma feijoada com ele. Não por minha influência pois ele é fã do prato por escolha própria. O melhor de tudo é que apesar da minha filha ser vegetariana ela nos acompanha pois adora feijão e até prefere que seja cozido com as carnes para dar aquele gostinho especial. Fomos então ao Devassa de Ipanema para o almoço atrasado do Dia dos Pais. Por mim tudo bem, mesmo à distância vivem no meu coração o tempo todo.


A fórmula do Devassa é bem organizada e produzida. Servida aos sábados e domingos em porções para 1 ou 2 pessoas, a guarnição de arroz, couve, laranja e torresmo já vem montada nos pratos. Pessoalmente gosto mais de me servir em pequenas quantidades, repondo um pouquinho mais de farofa aqui, um caldinho ali e uma ou outra lasca de carne. O tempero é correto e as carnes bem selecionadas.

Antes do almoço fomos visitar a exposição do chinês especialista em bugigangas e fogos de artifícios, tudo a ver comigo que não posso ver uma sucata sem imaginar a possibilidade de aproveitamento. 



A exposição Da Vincis do Povo, está nos prédios dos Correios e CCBB e vc deve separar ao menos duas horas para apreciar com calma e ainda assistir diversos filmes das experiências de Cai Guo Qiang com fogos que desenham o céu de dia e à noite, das suas criações com explosões de pólvora, suas pipas fosforescentes e iluminadas e seus robôs e dos demais camponeses chineses que o acompanham nesta mostra.

Fiquei feliz em ver que navios, aviões, helicópteros e até submarinos foram construídos com base nesta reciclagem. Vou agora criar coragem para arrumar a minha bagunça para que seja bem aproveitada por alguém mais criativo.


Serviço:
Devassa Ipanema
Rua Prudente de Moraes, 416
Tel (21) 2522-0627
http://www.cervejariadevassa.com.br/index.php/unidades/ipanema

R$ 35,90 para 1
R$ 65,90 para 2

Da Vincis do Povo
Visitação: 7 de agosto a 23 de setembro de 2013
Entrada gratuita
Centro Cultural Correios: terça-feira a domingo, das 12h às 19h
CCBB terça-feira a domingo, das 9h às 21h

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário