sábado, 22 de fevereiro de 2014

Feijoada Italiana

Fui conhecer a feijoada italiana do Quadrifoglio Caffe durante o Festival de Feijoadas promovido pelo luxuoso Shopping Village Mall na Barra. Uma roda de samba no acesso aos restaurantes animava os passantes e dava a dica da presença da feijoada no local.


A feijoada não faz parte do cardápio da casa mas integrou recentemente a Sugestão do Chef Kiko Farias durante um período no restaurante do Jardim Botânico. A inspiração veio da tradicional culinária italiana que trouxe fama ao restaurante. Quem pedia o prato ganhava shot cortesia de caipirinha com melancia e gengibre numa parceria com a cachaça Leblon.


Servida em porção individual nas casseroles, é composta de feijão branco, linguiça e barriga de porco, acompanhando arroz branco e farofa panko de banana. Juro que comeria duas porções individuais de tão leve e saborosa, mas a minha participação no carnaval do Bloco Brasil me aguardava logo depois. 



A cozinha é do tipo aquário,o que muito me interessa, permitindo o acompanhamento da produção e normas de higiene e manipulação de alimentos. O restaurante investe na sustentabilidade presente desde a escolha de orgânicos na composição do cardápio até aventais de garrafas pet e mobiliário de madeira certificada. Muito legal esta onda que, para alguns, chegou para ficar no nosso litoral.

Para a despedida fomos no clássico Tiramisu, torta de queijo mascarpone, café, vinho marsala e cacau. Interessante a proposta do restaurante de meia-porção para algumas sobremesas.

Tudo perfeito, de deixar água na boca e gostinho de quero voltar. Espero que o prato seja incorporado ao menu principal para deleite de quem ainda não o provou.


Serviço:
Quadrifoglio Caffe
Avenida das Américas, 3900 - Shoppping Village Mall 
Barra da Tijuca
Tel 21 3252-2652 / 21 3252-2653
http://www.quadrifogliocaffe.com.br/

R$ 49, por pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário