domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um dia de Obelix

O Shopping Village Mall na Barra está promovendo o Festival de Feijoadas e lá estava eu no domingo para experimentar a versão do Pobre Juan. Localizado no terraço, a ousada decoração e a iluminação intimista indicam que vc está prestes a experimentar algo diferente. 



Quis porém o destino que chegássemos mais tarde para almoçar naquela tarde. Ao sermos recebidos pelo gerente Ademar, fomos avisados que por precaução e garantia da qualidade, devido à hora avançada a chef optou por descartar a feijoada reservada para degustação. 

Foi então que soubemos que a feijoada do Pobre Juan era servida aos sábados e somente durante o festival promovido pelo shopping. O Ademar convidou para retornarmos no final de semana seguinte, o último do Festival, mas a minha agenda já estava comprometida com outro participante. 

Sempre buscando uma solução ele ainda propôs que experimentássemos as carnes ao que respondi que escrevia sobre comidas de feijão e porco. 

- Temos um delicioso Javali ! argumentou Ademar sorridente. Considerado primo irmão da estrela das feijoadas, aceitei de pronto a oferta.

Nos instalamos nos confortáveis sofás do bar pois a espera de mesa era grande naquela tarde. 

O cardápio convidava para as Caipirinhas Pobre Juan e o barman Souza provou ser um mestre da coquetelaria. Sua caipirinha de manga e gengibre tem o melhor equilíbrio que já sorvi. Também provamos outras variações exclusivas e bem interessantes como morango com pimenta e a de frutas cítricas com limão siciliano, tahiti, tangerina e laranja.

Para a espera ficar mais prazeirosa é possível a escolha de tapas e achurras. Pedimos a frigideira de chorizo de lombo de javali que trouxe uma carne sutil e magra. Uma delícia de comer sem culpa ! 



Ao passarmos à mesa o Ademar sugeriu o corte da casa Pobre Juan para a Naná, enquanto eu permanecia focado no Carré de Javali. Para acompanhamento palmito assado e arroz biro biro. O couvert de pães frescos trouxe ainda uma deliciosa mousse de gorgonzola que devoramos rapidamente.

Servidos em porções generosas, os pratos são montados à mesa. O corte Pobre Juan é uma capa macia que envolve o Ojo de Bife e que derrete na boca.

As costelas de javali são grelhadas com mel e mostarda, macias, suculentas e com uma fina camada de gordurinha impossível de resistir. O pupunha assado foi um espetáculo à parte. O arroz biro biro com ovos, linguiça, cebola e batata palha complementa a brasilidade do prato.

Juro que já estava satisfeito na segunda costela, mas como típico gaulês que sou, daquela pequena aldeia que resiste à César e sua legião de romanos, tive meu dia de Obelix.



O capítulo de sobremesas tem o legítimo dulce de leche Havana acompanhando uma boa meia dúzia de variações. Fomos no clássico churros para o toque final de uma tarde agradável, onde as horas passaram como se vc estivéssemos relaxadamente em casa.

O Pobre Juan chegou para delimitar claramente a fronteira de carnes na cidade. 

Ao Galvão, Ademar e equipe, nossa gratidão pela introdução a este mundo de delícias.

Nem sentimos a falta da feijoada...




Serviço:
Pobre Juan
Avenida das Américas,
Shopping Village Mall - Barra da Tijuca
Tel (21) 3252-2637
http://www.pobrejuan.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário