segunda-feira, 21 de abril de 2014

Adega Pérola

Um por todos, e todos por um ! Partimos para mais uma visita ao festival Comida di Buteco.


A Adega Pérola é o bar de tapas mais conhecido da zona sul, quiçá de toda a província do Rio de Janeiro. Não tem conforto e o serviço não chega a ser um primor apesar de sempre atencioso. As mesas são ou deveriam ser compartilhadas pois assim como as banquetas de madeira são fixas ao solo. 



O que leva hordas de botequeiros ao local é realmente a variedade e qualidade de seus petiscos expostos no balcão. Os preços variam numa média de R$ 20 a porção mínima de 100 gramas. A Adega não serve há algum tempo a meia porção e portanto o ideal é juntar os amigos para petiscar sabores diferentes.



O prato concorrente leva o nome de Buraco Quente, composto por um pão sacadura recheado de catupiry e picanha suina grelhada e temperada com ervas finas. A porção é pequena podendo ser compartilhada por duas pessoas. Um curioso molho barbecue veio acompanhando o prato e dividiu as impressões do nosso grupo. Não gostei da combinação com barbecue que sobrepõe ao gosto, preferindo adicionar gotas de limão e ainda solicitei a cozinha um reforço no catupiry para melhor degustar o prato.


Serviço:
Adega Pérola
Rua Siqueira Campos, 138 - A - Copacabana
Tel (21) 2255-9425
Segunda a Sábado: 11h à 00h


R$ 20,00 o Buraco Quente

Nota do blog: 5

Até o próximo Boteco !


Um por todos, e todos por um !


Nenhum comentário:

Postar um comentário