sábado, 9 de maio de 2015

Confraria do Chapéu Panamá

Feijoada carioca ou marítima ? Cerveja ou cachaça ? Samba ou chorinho ? Chuva ou sol ? A Confraria do Chapéu Panamá é tudo isto junto e misturado. Seja bem vindo ! Se for de Paz pode entrar.


Com reuniões semanais aos sábados na Rua do Ouvidor em frente à barbearia do César Fraga, nosso presidente, os confrades são atraídos pela simpatia que reina no local. 


A cada quinzena a roda de samba reveza com a de choro. Sempre música de qualidade e que a cada intervalo conta com a intervenção do César atuando como DJ de sua impecável seleção musical.


Para entrar na turma não tem frescura, nem convite. Basta ser bom de papo e de simpatia, gostar de música e de preferência trajar um Panamá. Se não tiver pode comprar o seu legítimo ali na barbearia mesmo. 


Temos mesa cativa e cada um cuida da sua conta. Para comer e beber contamos com os vizinhos Antigamente e Toca do Baiacu que oferecem pratos espetaculares e drinks como caipirinha de abacaxi com pimenta ou aquele chopp no grau.



E para completar passe na tabacaria da rua e escolha um cubano para tirar onda !



Nas minhas andanças pelo Centro sou figurinha fácil do meio da tarde até ao anoitecer, quando às 18 hs a roda termina, o bar fecha, e ficamos por conta do som da barbearia que recentemente foi palco de festa de coletivo sonoro moderninho. É simplesmente o puro reconhecimento do que generosamente o César vem fazendo em prol da coletividade que frequenta a Ouvidor.



Ave César ! Vida longa aos Confrades ! 




Jam session



Serviço:
Confraria do Chapéu Panamá
https://www.facebook.com/confrariadochapeupanama.chapeupanama

Ponto de encontro: Sábados na Barbearia Club XV da Rua do Ouvidor


Nenhum comentário:

Postar um comentário