sexta-feira, 1 de maio de 2015

Comida di Buteco - Fase 6 a 10

Nesta etapa focamos a zona norte da cidade, onde pululam botecos originais e criativos. A preparação começa no dia anterior escolhendo os botecos a partir da composição dos petiscos. Na manhã do evento é bom reservar espaço suficiente para as degustações.

Apesar do blog privilegiar os petiscos de carne de porco e feijão para manter a temática da feijoada, incluimos também outros concorrentes pelo simples quesito da gula.


Fase 6: Mani&Oca
Nosso desjejum começou com o poético amor de Lampião e Maria Bonita, aqui representados pelos escondidinhos de carne de porco desfiada, mandioca, leite de coco polvilhado com amendoim, uma delícia para abrir nossa caravana, e uma intrigante composição de carne seca, queijo de coalho e graviola, que dividiu as opiniões pela marcante presença da fruta. Eu gostei !

Rua Joaquim Palhares, 513 - Praça da Bandeira
Tel 21 35761127



Fase 7: Bar da Frente
Ganhador da edição 2014 do festival, o boteco veio com o bolinho Caprichoso Garantido, recheado com camarão e queijo, acompanhado de molho de taperebá. Sucesso total ! A receita agradou em cheio e recheio. Temos outro finalista com certeza !

Rua Barão de Iguatemi, 388 (em frente ao Aconchego Carioca) - Praça da Bandeira
Tel 21 2502-0176




Fase 8: Bode Cheiroso
Este legítimo pé-sujo fundado em 1945 está na terceira geração da família, agora representada pelo Leonardo, que mantém tudo originalmente no cardápio. Não é à toa portanto, que o bar está sempre concorrido. Abrimos aqui uma exceção para começar com petiscos típicos do balcão, para só então passarmos para o Crocamabode, uma generosa porção de camarões empanados em castanha de caju e acompanhado de molhos cítrico e maracujá. Na minha singela opinião faltou temperar os camarões antes da fritura mas o resultado na boca é muito bom !

Rua General Canabarro, 218 - Maracanã
Tel 21 2568-9511




Fase 9: Bar do Momo
Retomamos a temática do blog com o Bêbado e o Equilibrista, representados pelo espetacular sanduíche de pernil molhadinho desfiado com maionese defumada, picles de carambola numa baguete de leite prensada na chapa. Coisa de quem sabe o que faz ! Acompanha geléia de pimenta e batida de maracujá.

Rua General Espírito Santo Cardoso, 50 - Tijuca
Tel 21 2570-9389

 

Fase 10: Bar du Bom
Especialidade da casa, o Duo Bom traz uma dupla de croquetes de rabada com jiló acompanhados dos molhos chutney de goiabada e manga. Nada melhor para nosso final de tarde ao pé da serra.

Rua Grajaú, 247 - Grajaú
Tel 21 2571-3370


Encerramos a tarde de caravana na certeza de muitas descobertas e novas amizades, ainda que temporárias, pois o clima do festival permite o congraçamento de botequeiros ao longo do trajeto, trocando dicas e opiniões sobre os petiscos concorrentes.

Viva o Boteco !




Nenhum comentário:

Postar um comentário