domingo, 29 de novembro de 2015

Feijoada da Fundação Concierge Brasil

Se vc assistiu ao filme Grande Hotel Budapeste deve ter dado boas risadas e até ficado surpreso com situações inusitadas que teriam acontecido no hotel.

O personagem central do filme é um concierge, profissional da hotelaria que tem como objetivo facilitar a vida de seus hóspedes, oferecendo o que há de melhor em serviços na cidade e atendendo a pedidos senão especiais, muitas vezes extravagantes.

No Brasil e no mundo este profissional é reconhecido pela famosas chaves douradas que ostentam nos seus uniformes, as Clefs D'Or.

A Fundação Concierge Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que promove eventos ao longo do ano para oferecer suporte à instituições carentes da cidade.

No final de cada ano a FCB realiza seu maior evento beneficente onde amigos e parceiros comparecem para apoiar e compartilhar bons momentos além de desejar um novo ano de muito sucesso.

Este ano a Gafieira Estudantina em plena Praça Tiradentes recebeu os convidados com muito samba e uma feijoada preparada com doações de pertences da Casa da Feijoada.

Ai de mim que cheguei atrasado ao evento. Consegui provar apenas o caldinho do feijão que denunciava porque nada sobrou da feijoada. Foram mais de 250 porções repetidas ao gosto. Na próxima edição não tem erro, é chegar cedo para garantir a festa na sua totalidade.

Em 2015 a Fundação Concierge Brasil completou 10 anos com muita animação e o mais importante arrecadando 3.025 reais e 180 kgs de alimentos que serão doados paras as instituições Lar Amar, Projeto UERÊ e Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa.

Parabéns à Rosane e sua equipe de amigos que apoiam este belo projeto beneficente.

A Fundação Concierge Brasil foi fundada para ajudar Concierges com Câncer ou com o vírus HIV. Felizmente, não tínhamos Concierges doentes na Associação e decidimos ajudar, através de nossos nomes, crianças carentes. Há 10 anos presido a Fundação, que tem como finalidade, arrecadar fundos e doações através de eventos e festas beneficentes organizadas por minha equipe, meus amigos Concierges e por mim. Nesses eventos convidamos pessoas do ramo de Turismo, amigos profissionais e amigos pessoais – A ideia é que todos estejam engajados em prol das crianças que ajudaremos. As instituições assistidas ajudam crianças com câncer, crianças que foram abusadas sexualmente, crianças que sofreram violência doméstica, crianças que foram abandonadas ou que precisam de algum tipo de assistência especial. Essas instituições são: A Casa de Apoio a Criança com Câncer de Santa Teresa, o Projeto UERÊ na Favela da Maré e o Lar Beneficente AMAR, em Santa Cruz da Serra.

Concierge é aquele profissional que ama pessoas, ama o que faz, que aprende todo dia, toda hora e com todo mundo. É aquele que trata todas as pessoas igualmente, sem diferença de cor, raça, credo. É o profissional que exige o melhor para seu cliente, e que sabe que está ali para direcionar. Um profissional que não mede esforços para realizar os mimos de seus clientes por mais absurdo que pareça, mesmo porque não há absurdo para eles.

O Concierge não é aquele profissional que sabe tudo, mas sim o profissional que conhece quem sabe. Eu acredito que esse dom nasce com você e é aprimorado ao longo de sua vida.

A maior satisfação de um Concierge é conseguir realizar os sonhos das pessoas assistidas por nós e ver o rostinho de felicidade deles dizendo: – “Você fez a diferença na minha estada”.

Rosane Lucas 



Vc também pode ajudar se informando das próximas ações da FCB.

https://www.facebook.com/Funda%C3%A7%C3%A3o-Concierge-Brasil-538787436149405/
http://www.fundacaoconciergebrasil.com.br/
fundacaoconciergebrasil@gmail.com

Saiba mais:
https://www.youtube.com/watch?v=l72sKtKvkIU&feature=youtu.be

Fotos: Alessandro Mendes












Nenhum comentário:

Postar um comentário