domingo, 15 de outubro de 2017

Porquinhos no Mondial de la Bière

O Mondial de la Bière é o evento mais esperado do ano para os amantes do ouro líquido. O evento nas últimas edições vem utilizando os armazéns do porto que tem seus pavilhões totalmente tomados por uma miríade de produtos. Difícil mesmo é escolher o que provar.

 

Recomendação comum entre os cervejeiros é deixar as receitas mais elaboradas para o final, o que nos leva a ser comedido (ou seria bebedido?) para aguentar o tranco do lúpulo que está por vir.

Marketing caprichado nos stands, é bom ver tudo com calma para definir suas escolhas. Preço não é tudo mas via de regra as melhores são um pouco mais caras sendo possível escolher entre as medidas de 125 ou 300 ml.

Este é um evento para compartilhar portanto escolha o seu par ou pares e vá à luta provando o máximo possível.

Uma boa dica é saber o que vai acabar primeiro e que normalmente não tem reposição. Gosto de começar pela Bodebrown de Curitiba que sempre inova em poções muito bem balanceadas. Fila para trocar os cupons, outra fila para pedidos e a festa começa com a Sour Punk e a Saison Apricot.

 

Chegamos cedo e fomos logo forrar o estômago para garantir um bom divertimento. Levamos nossas cervas para o Belga food truck que servia um único prato: o Porquinho Bêbado. Coitadinho do pernil que caiu no caldeirão de cerveja e lá ficou assando lentamente. Servido com molho BBQ no pão de brioche tostado e queijo minas derretido. Sabe aquele pequeno aviso "Foto meramente ilustrativa" que vc encontra nos anúncios de comida ? Pois é, aqui a vida é como ela é. O sanduíche vem exatamente igual à foto. Só faltaram mesmo as 'frites' servidas nos cones e molhos diversos para fechar o assunto.

 

Voltamos à feira para reabastecer. O stand da Backer anunciava sua Bravo como a melhor imperial porter da feira. Paramos, provamos e gostamos. Continuamos com uma barley wine engarrafada. Excelente ! Pena que só tinha freela no stand e ninguém sabia dar maiores informações sobre o produto.

 

Visitamos o irado stand grafitado da Overhop onde provamos a Ugly Ducking, uma berliner weisse colaborativa com a Suricato com notas de açaí e morango. Na sequência a sutileza da wit bier da Secreta com limão siciliano e coentro e a potência da Raízes da Motim, uma brown ale com gengibre.

 

Uma pausa aqui para deixar claro que pouco entendo destas denominações todas que a cerveja vem ganhando e deixo para os entendidos que façam a crítica justa para cada bebida. Minhas escolhas são pelo conteúdo, curiosidade e simpatia no stand.

Outra parada, agora no Espírito de Porco que anunciava o Espirituoso, hamburguer de copa, lombo suíno, bacon, queijo minas derretido, couve refogada com alho crocante e pão especial do Talho Capixaba.

 

Escolha acertada, a saga cervejeira continua com a witbier da Província e a sensacional Labareda, a keller bier com pimenta da Coruja. Essa é a hora que vc fica feliz em ter fotografado tudo para lembrar de escrever o post ! rsrsrsrs

 

Mais um tour pela Bodebrown para a St Arnould e De Bora Poderosa.

 

Jackstone rocks ! O Mondial é rock e pop e é sempre legal assistir aos shows ou simplesmente relaxar no mobiliário do cais.

 

Uma doce e feliz descoberta foi a Deleite, toffee stout colaborativa da Madá com as cervejarias Verve e Marmota. Um abraço no amigo sommelier de cervejas Padilha e fechamos a farra com a Double Perigosa 18% da Bodebrown.

 

O blog agradece o gentil convite da Documennta Comunicação para mais um ano de alegrias.

Serviço:
Mondial de la Bière Rio - 11 a 15 de outubro no Armazém do Porto

http://www.mondialdelabiererio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário