sábado, 29 de agosto de 2009

Feijoada com Artes

O sol volta a dar as caras e parece que nos despedimos do inverno com mais uma feijoada...





Cria da rede de pé-limpo Botequim Informal, o Garrafeiro Informal derivou a partir de sua especialidade em cervejas nacionais e importadas. Localizado num agradável ambiente de dois andares no Jardim Botânico, a casa serve a feijoada aos sábados, domingos e feriados no sistema buffet.


A feijoada não trouxe grandes ofertas por comparação aos buffets de hotéis da cidade, mas o principal estava lá: costelinha, carne seca, lombo e linguiça, além de caldinho, torresmo, farofa, couve, arroz, banana e aipim fritos, laranja e uma pimenta acanhada. Os telões estrategicamente espalhados indica que é possível assistir ao seu time ganhar, como foi neste sábado o caso de vida ou morte do Mengão. Preferimos as tradicionais caipiroscas de lima e limão pois cerveja dá aquela sensação de inchaço sobretudo quando acompanhada de uma feijoada...





Preferimos montar pratos comunitários de petiscos para nossa mesa, frequentemente com a devida reposição, o que nos fez perder a noção de quanto comemos nesta tarde. Diria que esperava um pouco mais de sabor e variedade, considerando que o blog já visitou algumas vezes a filial da Lapa, comandada pela MaraVilha.


"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte !"

Aproveitamos para conhecer o Circuito das Artes do Jardim Botânico, que desde 1998 abre as portas dos ateliers do bairro para visitação, e que também oferece palestras, performances, música e poesia. Uma excelente opção para oxigenar arte com a gastronomia no espetacular ambiente verde da região.





Serviço:
Garrafeiro Informal
Rua Saturnino de Brito, 64 - Jardim Botânico
Tel 21 3874-0016
R$ 24,90 por pessoa a Feijoada no sistema buffet
Circuito das Artes do Jardim Botânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário