sexta-feira, 20 de maio de 2011

Piffer

E o blog foi convidado para ser jurado no quesito Feijoada da edição 2011 do Prêmio Polo Botafogo de Gastronomia. Nas próximas duas semanas provaremos 6 feijoadas concorrendo à premiação. Parece que os jurados de feijoada terão direito a um spa ao final do concurso...

Começamos então por uma feijoada light para preparar o fígado ! Família que cozinha unida, permanece unida. Assim é há 18 anos quando Sonia e seu filho Fernando enveredaram pelos caldeirões da vida, primeiro com quentinhas, depois com as tortas e sobremesas, para finalmente chegar ao bistrot. Hoje quem está a frente do restaurante são os irmãos Fernando e Claudia.



O cardápio executivo oferece a opção Feijoada Light às 6as, sendo o feijão cozido separadamente das carnes magras como paio, lombo e carne seca, acompanhados de farofa salgadinha, couve crocante, arroz branco e laranja seleta. O feijão brilhante e de sabor apurado me fez lembrar da Dri, companheira vegetariana deste blog. Ela iria adorar o temperinho caseiro. A guarnição é servida empratada separada do feijão com as carnes numa tigela. Melhor seria apenas sendo na cumbuca com concha que facilita recolher o feijão.

Dica do blog: a porção servida para 1 pode ser dividida por 2, desde que solicitando uma guarnição extra e guardando um espaço na sua gula para as tortas do balcão.




Serviço:
Pifffer
Rua Visconde Silva, 13 - Botafogo
Tel. 21 2527-5151
www.piffer.com

R$ 19, a feijoada light para 1 pessoa

2 comentários:

  1. Caro André,
    Muito simpática a sua visita, ficamos muito felizes pela aprovação de um expert como vc.
    Obrigado e apareça sempre que puder!
    Abs
    Piffer.

    ResponderExcluir