domingo, 9 de setembro de 2012

Festival Gastronômico da Primavera

Desculpa pra comer devia ser o nome deste blog ! Em nome da busca das feijoadas e comidas de feijão, aproveitamos toda oportunidade para divulgar a variedade gastronômica do país.

Nosso destino era a fazenda do amigo Dedé em Rio Bonito de Lumiar e foi assim que soubemos da 1a edição do Festival da Primavera de São Pedro da Serra, vilarejo vizinho na serra de Nova Friburgo, estado do Rio.

Para começar bem o dia nada melhor que um brinde à beira do rio !




O festival foi aberto durante o feriado da Independência com a exposição Cabras da Serra 2012, uma simpática concorrência a Cow Parade, que colore e anima as ruas e comércio local.




A programação também inclui o Festival Gastronômico da Primavera, com pratos com temas primaveris e logo tratamos de encontrar algum participante para incluir no blog. A sugestão mais interessante foi o Baião de Dois com Feijão de Corda acompanhado de costelinha de porco e molho picante de morango. Hmmm...

Rumamos então para o Estação Glória lá chegando no meio da tarde, famintos após um dia de muito banho de rio e sol brilhante que descortinava a bela paisagem do caminho até o vilarejo.





Infelizmente a chef Glória estava prestando auxílio em outro restaurante local no dia de nossa visita. O restaurante estava vazio possivelmente devido ao horário tardio mas o local super agradável prometia uma bela refeição. Escolhemos uma mesa na calçada para apreciar o movimento e logo pedimos o prato concorrente no Festival.

Provamos a cachaça do Compadre Feijão (tudo a ver com o blog) e variedades de infusões enquanto aguardamos a chegada do prato. Após um bom período de espera as carnes vieram esturricadas com aparência de excesso de fritura. Já o aipim estava macio como manteiga e o baião (arroz com feijão) estava equilibrado. Uma salada dava o toque primaveril do prato porém a calda de morango não veio apimentada conforme anunciada.

Moral da história: o capitão é o último a abandonar seu navio, portanto recomendamos a chef que cuide do seu nome e patrimônio.




Serviço:
Estação Glória - Largo da Estrela
São Pedro da Serra, Nova Friburgo - RJ
Tel (22) 2542-3595

R$ 44, o prato Baião de Dois com Feijão de Corda

Festival Gastronômico da Primavera - 7 a 30 de setembro
http://www.festivaldaprimaveradesaopedrodaserra.blogspot.com.br/

Voltamos para a fazenda logo que a noitinha caiu e nos deliciamos com mais taças de Codorniu Rosé, agora à beira da fogueira. Isso sim é programação boa !



Nenhum comentário:

Postar um comentário