sábado, 29 de setembro de 2012

Feijoada da Primavera

É primavera.... será ? Sol vem, sol vai, chuva vem, frio fica. Na dúvida é melhor celebrar a estação antes que acabe ! Fomos conferir à edição mensal da feijoada de sábado do Bloco Cardosão.

A quadra fica no final da Rua Cardoso Vieira com acesso pela Rua das Laranjeiras. Vc vai subindo achando que está em Santa Teresa e quando chega lá no alto vc tem a certeza que está numa cidade do interior. Do Rio, só a visão do Cristo Redentor e claro o ambiente despojado típico do carioca.





A feijoada é servida empratada e vc pode escolher a montagem do prato. Atenção para o detalhe do alho torradinho e bacon tostado. O torresminho estava pouco carnudo e a couve cansada de esperar mas também quem manda chegar às 5 da tarde para comer feijoada ? Cá entre nós, o recomendado é chegar no início da montagem de qualquer buffet para saborear o máximo.






O ingresso na quadra é gratuito e que naturalmente fica lotada desde cedo. A animação da roda é do Samba de Lei do Thiago Torres. Existe a opção de reservar uma mesa para o seu conforto ou então fazer amizade com os vizinhos da foto que gentilmente nos deixaram sentar para almoçar.  

"O Bloco Carnavalesco Cardosão de Laranjeiras nasceu no início dos anos 60. No início, o Bloco fazia seus ensaios na pequena rua de chão de barro e era motivo de grande festa para seus moradores e frequentadores. Somente a partir de meados dos anos 70 que o Bloco passou a ensaiar na quadra situada no alto da Rua Cardoso Júnior em Laranjeiras.Tem como principal objetivo unir gerações através do Samba, proporcionando aos jovens entretenimento cultural de qualidade, gerando resultados sustentáveis para a comunidade."















                                                                     



Lá pelas tantas entra a bateria do Bloco Cardosão para aumentar a moral da rapaziada. Depois o evento esquenta com a festa Putzgrila ! Não sei de qual baú a galera tira nome para as festinhas da cidade mas com certeza são bem divertidas.

Na minha adolescência quando algo nos impressionava dizíamos: Putzgrila !







Serviço:
Feijoada do Bloco Cardosão
Quadra do Cardosão (14 às 22h)
Rua Cardoso Vieira s/n 
http://www.facebook.com/blococardosao.delaranjeiras

Entrada gratuita
R$ 25, a feijoada empratada



PS: Socorro !!! Alguém aí sabe como posicionar as fotos exatamente onde vc precisa nesta nova interface do Blogger ?

Estou quase desistindo e migrando para outra plataforma. Será que o pessoal do Google não está dando atenção para o enxame de reclamações postadas no Blogger ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário