domingo, 12 de abril de 2015

Comida di Buteco - Fases 1 e 2

Ontem mesmo era Carnaval seguido no calendário pela Páscoa, e quando vc pensa que vai endireitar, abril dá início ao festival Comida di Buteco. Fazer o que né ?


A edição 2015 conta com 45 concorrentes para apenas 31 dias de peregrinação e o tema proposto foi a inclusão de frutas nas receitas.

Já que não tem feijoada, meu foco para comentar no blog são os petiscos que trazem na composição variações do feijão e das carnes de porco.

Na Fase 1 passamos pela Delícia do Pavão, já arriscando aqui que temos um potencialíssimo concorrente ao primeiro lugar. 

O petisco criado pelo chef Filé tem na base uma deliciosa carne de porco desfiada coberta por angu, geléia de damasco e requeijão cremoso gratinado no maçarico. O diferencial aqui é que a fruta não é um simples acessório mas integra naturalmente a receita.



Fase 2: Bar do David agora muito mais badalado pela vizinhança da global Babilônia.

Aqui a Estrela de David já está brilhando ! 

O petisco tem na composição a minha perdição, costelinha de porco, neste caso acompanhada de geléia de abacaxi com pimenta e hortelã. Se a geléia vendesse em vidrinhos não ficaria um ao final do dia.

Fã declarado do menu pedimos também o Tropeiro Carioca para os amigos iniciados neste dia.

Tenho predileção pela caipirinha de cachaça Seleta com paçoca de amendoim, mas nesta tarde revezamos com a de ovomaltine com pedacinhos crocantes. Irresistível para chocólatras !



O melhor do festival mesmo é a oportunidade de reunir os amigos e fazer novas amizades. Tudo isto com boa desculpa para beber e comer ! Ops, isto é nome de bloco de Carnaval... e daqui a pouco começa tudo de novo !



Serviço:

Pavão Azul
Rua Hilário de Gouveia, 71 
Copacabana
Tel 2236-2381
R$ 15,00 a Delícia do Pavão

Bar do David
Ladeira Ary Barroso, 66
Leme 
Tel 7808-2200
R$ 27,90 a Estrela de David


Nenhum comentário:

Postar um comentário