sábado, 22 de julho de 2017

Porquinho à Paulista Dia 1 - Mercado Municipal

Dia 1 - Mercado Municipal

Eu AMO SP. Sempre gostei de visitar mas passei a amar quando conheci a Sônia através de amigos em comum. Desde então só tive momentos e encontros maravilhosos com a cidade, seus personagens e habitantes.

Eu AMO mercado. Adoro os cheiros, os balcões, as cores e a dificuldade de ter que escolher algo único para o apetite daquele momento. Mas a minha amiga Sônia tem uma questão pessoal com o Mercado Municipal e nunca me levou lá.

Eu AMO mortadela. Disfarça e compra foi o mote de uma campanha antiga da Sadia e que me fazia rir muito pois eu nem precisava de disfarce para pedir a prima considerada muito pobre do presunto.

Dia 1 - Mercado Municipal

Fui ao Mercado em busca do super mega hiper blaster famoso sanduíche de mortadela (desprezado pela amiga pelo tamanho exagerado).

Logo na entrada fomos abduzidos pela barraca do vendedor de frutas exóticas que percebeu a nossa ignorância diante daquele mundo desconhecido. Enquanto explica cada uma o vendedor gentilmente oferece a prova para degustação. E na sequência você está envolvido numa técnica apurada de vendas onde é simplesmente impossível dizer não. Ao final vc obviamente termina comprando as frutas.

 

O Mercadão é um entreposto de finos produtos para a sua felicidade. São empórios, mercearias, açougues e peixarias para o mais puro deleite. A feijoada aqui é levada muito a sério com lojas especializadíssimas no corte das carnes.

 

Um rápido tour pelo mezanino do mercado indica a roubada que é escolher sentar em um dos restaurantes e brigar por uma mesa no horário do almoço estendido.

Descemos e escolhemos uma mesa afastada do burburinho da rua principal e próximo de uma entrada lateral na rua H, onde aguardávamos a chegada o amigo carioca Paulo Salerno, morador recente na paulicéia e desbravador da gastronomia e coligados.


Ali mesmo iniciamos nosso tour gastronômico. Sanduíche enfim, terás um fim útil para mim.

Uma infinidade de lojas oferecem o famoso sanduíche de mortadela. Analisando o menu entendi ser mais interessante o sanduíche de pernil que foi devorado com louvor e acompanhado por uma ruiva devassa. Missão cumprida.

 

Dali fomos levados para a Casa das Ostras, exatamente em frente à tal barraca de frutas exóticas na entrada da rua A que comentei. Entre ceviches e ostras degustamos o melhor chopp na pressão.

 

O Mercadão encerra as atividades às 16h e ainda deu tempo para passar na vizinha 25 de março e dar uma olhada no comércio. Voltaremos obviamente, para o famigerado sanduba de mortadela !

Serviço:
Mercado Municipal
Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP
Segunda a sábado, das 6 às 18 horas.
Domingos e feriados, das 6 às 16 horas.

http://www.oportaldomercadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário