sexta-feira, 28 de março de 2008

Feijoada Portuguesa

Ora pois, resolvemos conferir a Feijoada Portuguesa da Adega Flor de Coimbra. Este simpático restaurante foi fundado em 1938 por José Lourenço inicialmente como uma mercearia que vendia secos e molhados além de vinhos no mesmo prédio onde morou o pintor Candido Portinari. Não demorou muito para a freguesia da Lapa chegar e exigir acepipes como bolinhos de bacalhau da Dona Maria, transformando a mercearia em adega. Ponto de encontro de várias gerações de artistas, intelectuais, estudantes e passantes a casa garantiu sua permanência no roteiro gastronômico da cidade.




Hoje a casa é comandada pelo João, sobrinho do finado Lourenço, que com sua esposa Eliete mantém as características históricas da casa, respeitando a tradição familiar onde " são proibidos os beijos ousados". Nosso garçom foi o Jair da foto que mandou bem na atenção.



A Feijoada Portuguesa é servida com feijão manteiga e carnes nobres, além dos acompanhamentos de farofa com torresmo, arroz branco e couve mineira. Sentimos falta da nossa batidinha de limão que abre o apetite, porém a casa serve uma limonada caseira e vc pode misturá-la à famosa Bagaceira portuguesa numa tentativa de uma batida lusa.





A porção é bem servida em panelinhas de ferro para 2 pessoas, isto se vc não estiver acompanhado de um amigo-draga como o Cleo que nos acompanhou nesta visita, além do Osiel e do aspira Eduardo.







Veja abaixo o depoimento do João

Além de tudo isto, a Adega fica bem perto da famosa escadaria de azulejos de Selarón, artista chileno que ajudou a colorir a cidade, transformando o local num dos mais visitados pontos turísticos da cidade, portanto leve sua câmera para registrar a visita.

Uma casa portuguesa com certeza !


Serviço: Adega Flor de Coimbra
Rua Teotônio Regadas, 34 - Lapa (atrás da sala Cecília Meireles)
Tel: 21 2224-9138
http://www.adegaflordecoimbra.com.br/
Aceita cartões e tíquetes

R$ 37,90 a Feijoada Portuguesa para 2


Dica: não faça sua reserva com o cozinheiro. Se quiser garantir a mesa, fale apenas com a gerência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário