sexta-feira, 2 de março de 2012

Lapa Café

O termômetro marcava 38 graus na Lapa. A sugestão de comer feijoada foi do meu amigo Michael, alemão do tipo carioca, que sabe tudo sobre a cidade. Dizem que na Alemanha um restaurante deve se ocupar tanto do cardápio quanto da carta de cervejas. Assim aprendeu o Junior, sócio do Lapa Café, e que hoje mantém 900 rótulos para o delírio da galera do malte e do lúpulo. O negócio é tão sério que a casa lançou sua própria cerveja com base no decreto bávaro que instituiu em 1516 os componentes para a correta fabricação da cerveja.


Toda 6a feira é dia de feijoada completa. E é bom chegar cedo porque a casa lota bem rapidinho e a feijoada é preparada com carnes seletas para um número certo de comensais. O ar condicionado alivia, a gente até esquece da temperatura externa e cai de boca, literalmente, na cerveja encorpada. Servida em cumbucas a porção é individual na medida certa para o prato das guarnições de arroz branco, couve, torresmo e laranja. A fome era grande pois senti que a minha sugestão de dividir não ia rolar mesmo ! E não é que o alemão deu uma surra na pimenta ? Da onde veio esse hábito Michael ?



O sobrado de 1906 e seu feliz sócio, Júnior.



Uma grande sacada da casa é ter diferenciado o tipo de entretenimento musical, com dias de rock ou blues, ou o que pintar, trazendo uma proposta interessante para o bairro onde reina o samba. Toda última 3a feira do mês é dia de degustação de cervejas. Hmmm acho que vou voltar !

Dica do blog: pergunte sobre as cervejas da porta preta !



Serviço:
Lapa Café
Rua Gomes Freire, 453 - Lapa
Tel 21 3971-6812


R$ 28,90 a feijoada para 1 pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário