sexta-feira, 25 de maio de 2012

Coração de Maria

Coração de Maria sempre cabe mais um ! Seu Valentim só cozinha o que ele gosta de comer, escolhendo os ingredientes com cuidado desde 1994 quando assumiu o restaurante. A dica do local foi da Paulinha que costuma frequentar com os amigos do trabalho. Bem pertinho do Campo de Santana, como é conhecida a Praça da República, a fila na porta em hora avançada confirma a indicação perfeita para esta 6a feira.



Batidinha de limão gelada e torresminho impecável para acalmar o apetite. Assim que a feijoada chega começamos os serviços. Acompanhada de farofinha com torresmo, couve mineira e arroz branco, as carnes magras e super bem temperadas são só alegria. Só não entendi porque a laranja não costuma vir no acompanhamento mas pode pedir que aqui ninguém faz cara feia para nada. Deve ser por isto que o Jorginho bate ponto fiel há muitos anos.


Comer feijoada toda semana é o mote do nosso site. Comer a mesma feijoada toda 6a feira é a vocação do Jorginho. Com ele aprendi uma maneira especial de temperar a pimenta, espalhando no prato antes do feijão e das carnes. Valeu Paulinha ! Pode me incluir nessa galerinha.




Fala aí Jorginho !



Serviço:
Bar e Restaurante Coração de Maria
Rua Moncorvo Filho, 17-A
Tel 21 2224-6196

R$ 49, a feijoada para 2 (serve 4 pessoas)
R$ 31, a feijoada individual (serve 2 pessoas)

Dali para o Campo de Santana, um oásis no meio ao caos urbano do centro da cidade, para assistir a apresentação da Intrépida Trupe. Misto de instalação, teatro, circo e dança que é bem a cara do grupo. A proposta de levar arte ao ar livre e gratuita é show. Pacas, patos, crianças, idosos, todos juntos e misturados apreciando a intensa movimentação e interação da trupe com as obras dos artistas plásticos.


Serviço:
Intrépida Trupe
Espetáculo Coleções em Campo (de 17 de maio até dia 3 de junho)
5a, 6a, sábado e domingo às 15h
Grátis

Oficinas de movimento (de 21 de maio até dia 1 de junho)
2a, 3a, 4a das 10 às 12h e das 14 às 16h
5a e 6a das 10 às 12h
Grátis (levar roupas flexíveis para facilitar os movimentos)

Contato: cida.producao@gmail.com

Uma parada e uma oração para São Jorge na sua igreja finalizam o programa.

2 comentários:

  1. André,meu camarada... Ficou muito bom!!! Já estou espalhando a notícia. Espero ter outra oportunidade mas sem tempo de sair. A galera vai gostar. Abraços. Jorge Luiz

    ResponderExcluir