domingo, 19 de julho de 2009

Asia

O que é o que é ? Tem porco e feijão mas não é feijoada ? Fazíamos nossa prospecção gastronômica quando optamos por experimentar os sabores temperamentais asiáticos. Instalado há exatamente 1 ano em Santa Teresa, o Asia é o único fogão de cozinha típica malaia da cidade, em ambiente decorado 100% importado pelos sócios Yewweng e Gordon. Para comemorar o aniversário e divulgar sua exótica cozinha, o restaurante está oferecendo temporariamente dois menus degustação: Malay e Thai.




Pedimos 3 menus e conforme vc pode notar na mesa abaixo, foi mais do que suficiente para 4 pessoas. Entradas de carne de porco, camarão e vegetarianas cuidadosamente preparadas no vapor ou na fritura em alta temperatura foram seguidas de um festival de temperos exóticos na confecção dos pratos principais à base de carne bovina, frango e camarão. Duas sopas ajudavam a esquentar a tarde fria de inverno. Tudo acompanhado de arroz de jasmin e de um espetacular chá que se forma a partir do desabrochar de uma flor no próprio bule. Para finalizar sorbets de manga com gengibre e chocolate com pimenta... Ok, apesar da presença do feijão nas especiarias não foi exatamente uma feijoada, mas sim um espetáculo à parte !





Dica do blog: escolha uma mesa próximo às varandas e deguste com moderação, pois os pratos picantes podem surpreendê-lo.

Serviço:
Asia
Rua Almirante Alexandrino, 256 - Santa Teresa
Tel 21 2224-2014
R$ 39,00 Menu Malay
Entrada: 3 Dim Sums no vapor + Sopa Won Ton
Pratos Principais: Espetinhos Satay + Rendang + Frango Agridoce + Arroz de Jasmin
Sobremesa: Sorbet de frutas
R$ 54,00 Menu Thai
Entrada: 3 Dim Sums no vapor + 2 Dim Sums Fritos + Sopa Tom Yam
Pratos Principais: Frango c/Especiarias + Curry de Camarão + Frango Thai
Sobremesa: Banana Puff

Nenhum comentário:

Postar um comentário