Hoje não tem feijoada... estamos em luto pelo falecimento do companheiro Álvaro.
Apreciador da boa mesa e de música, era a prova viva de que para ser um bom sujeito não é necessário gostar de samba. Muito pelo contrário, este incomum sujeito que estava se dedicando ao aprendizado do pandeiro, gostava mesmo era de jazz e música clássica. Com ele aprendi a gostar de Rock Progressivo nos anos 70 para na próxima década vibrar com a Disco Music e nas seguintes apreciar do Concerto de Aranjuez à Billie Holiday. Dono de um ouvido absoluto, era capaz de identificar o coro, o regente e a orquestra numa peça clássica tocada aleatoriamente na radio. Gostava de poesia e de dançar. Era um garoto que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones.
O Maraca era seu território desde criança com sua almofadinha rubro-negra e seu manto sagrado. Flamenguista até morrer, se deliciava em fazer troça com os amigos durante uma boa campanha, repetindo incansavelmente velhas piadas. Em 2008 foi o único que esteve presente nas minhas exageradas 3 comemorações de aniversário. Também era o único que ainda me chamava pelo apelido da infância.
Ainda não conheci alguém perto da bondade, amizade, generosidade, carinho e amor que emanavam do meu amado irmão. Incapaz de julgar alguém por pior que fosse a situação, foi ainda sempre conciliador e amigo de todas as horas, do tipo que aceitava qualquer convite pelo simples prazer de estar na sua companhia. Sempre feliz, amou incondicionalmente a todos. Sempre disposto a entregar um elogio ou uma boa palavra, nos deixa uma lista incontável de bens emocionais e amigos por onde passou. Um Anjo de Luz na Terra que volta ao seio do Criador. Um gigante de amor.
"Se a raiz é boa e forte
Nem mesmo a intrusa morte
Destrói das almas a comunhão !"
por Álvaro Paranhos do livro Poetas Brasileiros de Hoje - 1987, Shogun Editora e Arte
Sempre na Paz !
Olhe por nós e fique com o amor do seu irmão caçula,
Deco
'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'
Chico Xavier
Retirado do seu perfil no Orkut:
"Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo até morrer! "
"Minha alma é uma orquestra oculta; não sei que instrumentos tangem, cordas e harpas, tímbales e tambores, dentro de mim. Só me conheço como sinfonia."
(Fernando Pessoa)
"Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples. Tem só duas datas - a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todo os dias são meus."
(Fernando Pessoa)
"NORMA DE REBELDIA
Ser árvore com asas. Na terra potente
desnudar as raízes e entregá-las ao solo
e quando for muito mais amplo o nosso ambiente
com as asas abertas entregar-nos ao vôo."
(Pablo Neruda)
Obrigada André.. por ler palavras tão lindas..
ResponderExcluirbj
Alvaro foi e sempre será sintonia, sinfonia de amor.
ResponderExcluirQuerido André,
ResponderExcluirnossos sentimentos acompanham voces. Nosso carinho sempre principalmente para voce, Ana e Val. Breve estarei aí. Um abraco forte
Ricardo & Neyde
ANDRÉ,
ResponderExcluirLINDA HOMENAGEM AO QUERIDO AMIGO ALVARO.
A TODA A FAMÍLIA
O NOSSO MAIS FRATERNO E AFETUOSO ABRAÇO
ALEX RISKI & RAPHAELA & ALEX FILHO.
Alvaro,sempre gigante,gigante no amor,gigante no carinho,sempre se doando como pessoa,imenso de qualidades,sempre se fez presente e companheiro para todos os amigos,com um largo sorriso.Alvaro,vc sempre foi uma melodia e vai se eternizar em nossos corações com sua música favorita
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Fjg6RnD0O_c
O MÁGICO DE OZ -"Over the Rainbow"
Obrigada pela oportunidade de ter feito parte na sua vida e por vc ter contribuido na minha vida.Saudades!!!
Um grande amigo.
ResponderExcluirNão mais em presença física, mas em espírito ele sempre continuará entre nós.
"Groove", um grande abraço do amigo Fabry Jazzlover