Foi no tardio horário de um sábado pós-praia que um cupom de compra coletiva me levou ao Costello. A casa do Humaitá já estava esvaziada do movimento do almoço.
O ambiente de dois andares, típico dos casarões do bairro, é um convite para entrar e degustar. As carnes vieram mui generosamente selecionadas. Costelinha, paio, lingluiça, lombo disputavam o lugar do feijão preto, que pedi para trazer numa cambuquinha separada como reforço. Os tradicionais arroz branco e farofa acompanharam uma deliciosa couve frita à minuta e para completar uma dulcíssima laranja seleta refrescava nosso paladar. Caipirinha de limão com cachaça artesanal completou nosso circuito. Famintos, devoramos a dois uma feijoada que julgava inicialmente poder ser dividida por 3 pessoas.
Mas nosso programa não terminava aqui, na verdade apenas começava...
Nosso objetivo era o Por do Santa, roda de samba esporádica que acontece no mirante de Michael Jackson que completava 2 anos neste sábado. Procure nas tags a nossa primeira visita.
A subida é fácil pelo plano inclinado do Morro Santa Marta em bondinhos com espera a cada 20 minutos. Gente de todos os cantos que sobe e desce à procura de novos visuais da mesma cidade.
Talvez em busca de entender a relação que o morro nunca deixou de ter
com o asfalto.
" O morro foi feito de samba, de samba pra gente sambar !"
Tudo acontece no entorno da estátua do cantor, que deve até gostar dessa animação toda.
Serviço:
Costello
Rua Capitão Salomão, 57 - Humaitá
Tel (21) 2527-3371
http://www.costelloforneria.com.br/restaurante.htm
Por do Santa (sem data definida)
Morro de Santa Marta
http://www.facebook.com/pordosanta
Nenhum comentário:
Postar um comentário