Ora pois, resolvemos conferir a Feijoada Portuguesa da Adega Flor de Coimbra. Este simpático restaurante foi fundado em 1938 por José Lourenço inicialmente como uma mercearia que vendia secos e molhados além de vinhos no mesmo prédio onde morou o pintor Candido Portinari. Não demorou muito para a freguesia da Lapa chegar e exigir acepipes como bolinhos de bacalhau da Dona Maria, transformando a mercearia em adega. Ponto de encontro de várias gerações de artistas, intelectuais, estudantes e passantes a casa garantiu sua permanência no roteiro gastronômico da cidade.

Hoje a casa é comandada pelo João, sobrinho do finado Lourenço, que com sua esposa Eliete mantém as características históricas da casa, respeitando a tradição familiar onde " são proibidos os beijos ousados". Nosso garçom foi o Jair da foto que mandou bem na atenção.

A Feijoada Portuguesa é servida com feijão manteiga e carnes nobres, além dos acompanhamentos de farofa com torresmo, arroz branco e couve mineira. Sentimos falta da nossa batidinha de limão que abre o apetite, porém a casa serve uma limonada caseira e vc pode misturá-la à famosa Bagaceira portuguesa numa tentativa de uma batida lusa.

A porção é bem servida em panelinhas de ferro para 2 pessoas, isto se vc não estiver acompanhado de um amigo-draga como o Cleo que nos acompanhou nesta visita, além do Osiel e do aspira Eduardo.


Veja abaixo o depoimento do João
Nenhum comentário:
Postar um comentário