Diretamente da Paraíba, Feijoadas Cariocas, apresenta a gastronomia típica do Nordeste. Do Litoral ao Cariri nossa escolha foram pratos criados a partir do Feijão Verde, obviamente aquele debulhado prematuramente da vagem e coloração esmeralda, conferindo um frescor, sabor e doçura particulares.



Nossa pesquisa começa no litoral com as bençãos de Yemanjá e sua Lua Cheia todas as noites. Dia 5 de agosto é comemorado o dia de Nossa Senhora das Neves, padroeira de João Pessoa, e neste ano com um encontro de Elba Ramalho e Chico César. Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente...


No Litoral escolhemos o Arrumadinho, montagem de feijão verde, carne de charque, cebola e tomate picados, coentro e farofa.

Uma das atrações mais conhecidas de João Pessoa fica na verdade em Cabedelo e começou timidamente há muitos anos no Bar do Jacaré com o Bolero de Ravel tocando numa radiola velha e acompanhando cronometradamente o cair do sol. Desde então muita coisa mudou, mais bares foram chegando e se modernizando, e hoje o Bolero é uma performance ao vivo do Jurandyr do Sax, amplificado para todos os bares do local. Depois continua com uma seleção de músicas típicas encerrando às 18 hs com Ave Maria. Um espetáculo !


"O por do sol no Jacaré é tão bonito,
No fim da tarde eu vou querer te abraçar,
Me dá um beijo meu amor,
Que eu quero te namorar !" (Fuba)
Dica do blog: tenha como certa a hora do por do sol e garanta o seu lugar, lembrando que aqui escurece mais cedo devido a ser o extremo oriental das Américas.
que legal...que legal...que legal!!! ramu pá Pipa???
ResponderExcluir