sábado, 16 de dezembro de 2017

Feijoada e Porrinha

Programa malemolente no final de semana é praia com feijoada. Começa com banho de mar e cervejinha gelada do seu barraqueiro preferido.

 

Lá pelas tantas a fome bate e ao invés de se entupir com as empadinhas sem recheio ou com os salgados dos árabes vc pensa em algo com mais sustância. Aí lembra que sempre tem uma feijoada perto de vc. No meu caso, de preferência, uma que ainda não provei para poder compartilhar a experiência.

Último mergulho, saideira enquanto secamos ao sol de verão e #partiufeijoada !

A Adega do Cesare é um super clássico de Copacabana. Seu salão ainda é o mesmo dos anos 60 sem iluminação externa e soturno. Preferimos improvisar uma mesa do lado de fora no mais puro estilo carioca despojado com barril de chopp e tampão de fórmica. Já fui frequentador do balcão do anexo onde o hoje aposentado Marinho nos atendia sempre com carinho. Chopp na pressão, Saúde !

 
 

O pedido chega rapidamente. Feijoada para 2 que serve 3 a 4 a depender do apetite. Não tinha torresmo mas o bacon no ponto correto substituiu à altura. Carnes magras e defumadas, costelinha inclusive. A porção de farofa é desproporcional a de arroz. Mea culpa que não avisei da minha preferência. Logo chegou a reposição como também para o feijão preto e caldo. A sensação mesmo foi a couve mineira de textura sedosa parecendo que foi puxada na manteiga. Coisa de restaurante de antigamente.

 
 

Depois de nos refestelarmos meu afilhado Carlão introduziu Dudu, meu filho adolescente, numa prática célere e refinada dos botecos cariocas, a Porrinha. Equação balanceada de matemática e sorte onde o blefe tem a sua vez. Várias vezes. Diversão garantida para o final da tarde entre amigos.


Serviço:
Adega do Cesare
Rua Joaquim Nabuco, 44
Tel 21 25230467

R$ 99, a feijoada para 2 (serve 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário