Numa destas barraquinhas encontramos o Beto Neves. Ele aproveita o evento para servir um baião de dois e convidar o público para conhecer suas criações no sobrado que abriga o ateliê da sua marca Complexo B, famosa por moda tropicalista e camisetas com temas da cidade, samba e cultura afro.
A parte musical era animada pelo Samba de Teresa mas informalmente também por Mister Jo, ambulante local de grande carisma e muita performance.
O Rio de Janeiro é intenso. É esta mistura despretensiosa de gente que deseja viver intensamente. Está no nosso DNA. Não tem desgoverno que nos faça desistir. Amamos esta cidade e queremos o melhor para todos que por aqui passam ou residem.
Dali partimos para o FIM, evento do incansável produtor cultural Raphael Vidal que levou a feira literária do Morro da Conceição para a Praça Mauá. Foram 3 dias de discussões e atividades em meio ao apagão intelectual que a cidade vem enfrentando, de onde podemos concluir utilizando a máxima do Beto Neves: "só cultura expulsa as coisas ruins das pessoas".
O Beto e o Raphael tem em comum a labuta diária para fazer valer as boas intenções que esta cidade carece e merece para evoluir.
Serviço:
Feira Cultural da Praça Cruz Vermelha
https://www.facebook.com/events/1237465416359887/
FIM
https://www.facebook.com/events/1963569450553335/
Nenhum comentário:
Postar um comentário