A viagem de Muri até Rio Bonito dura cerca de 1 hora e 30 com direito a uma parada em Galdinópolis, aquela mesmo da música do Renato Terra. Nosso motorista Jerry vai tranquilo nas curvas e a paisagem é a maior curtição por todo o trajeto. E ainda tem a conversa com os outros passageiros. Fiquei devendo tomar o café com a Zenia e plantar o inhame da próxima colheita.
Na fazenda Aninha me aguardava com o feijão nativo e logo iniciou a preparação das carnes da nossa feijoada na lenha. Tudo com muita calma, pressão nem na panela. Fizemos um brinde e para editar o assunto, a feijoada só ficou pronta no fim da tarde, bem no horário de entrarmos para aproveitar a lareira. As fotos abaixo são do dia seguinte, domingo, depois de uma boa caminhada na mata e um banho de rio. Feijoada caseira e fim de semana na paz.
No passeio à São Pedro para a exposição de fotografias no Espaço Cultural encontro a Bizú, uma amiga da adolescência com sua lojinha que é ponto de parada dos turistas para fotos. Na janela, a sua obra vencedora no concurso Cabras da Serra.
Bom mesmo é voltar pro chalé e curtir a tv a lenha...
Caminhadas na fazenda
Ponto do ônibus Friburgo-Rio Bonito no Trevo de Muri.
Meus agradecimentos ao Maurício pela dica dos horários.
Serviço:
Rio Bonito - Lumiar, RJ
http://www.riobonitodelumiar.com.br/
Tel 21 3327-4946 Maurício
Boa Andre ,muito legal!!
ResponderExcluirUm abraço!
Mauricio
ola dede foi um prazer recebe lo
ResponderExcluirpela segunda vez la em rio bonito de lumiar.
proxima feikoada em dezenbro janeiro ok?
todos estao convidados com show de zeca pagodinho e ivete sangalo.
abraços
dé