O blog volta às suas origens - o centro da cidade do Rio, onde tudo começou. Reuni os parceiros Daniel, Odemi e Mário para lembrarmos do tempo em que trabalhamos juntos numa operadora de turismo. Tempo vai, tempo vem, juntos novamente !
Nosso alvo foi o Mercado 32, típico restaurante da região da Praça XV, situado na Rua do Mercado.
Adoro comer ao ar livre e portanto nos instalamos sob o ombrelone que protege as mesas sobre os paralelepípedos.
O serviço deixou muuuuuuito a desejar. Uma atendente displicente, lerda e distraída não conseguia cumprir o menor dos pedidos, a cerveja gelada. Não era o horário de pique, o restaurante estava tranquilo mas ela preferia bater papo com a colega na porta. Ok, relevamos pois o motivo do nosso encontro era maior do que a necessidade de comer, apesar de todos termos compromisso de retornar ao trabalho.
Pedimos duas feijoadas para dividirmos por 3, conforme reza o Manual do Comedor de Feijoada, enquanto aguardávamos a chegada do Dani do seu teste ergométrico. Aliás, segundo o depoimento do próprio, que vem treinando para a Rio 2016, ele afirma que corre para comer, portanto, nada mais justo do que uma feijoada depois de tanto esforço para manter a saúde.
A feijoada é servida dividida em cumbuca de carnes e prato de guarnições de arroz, couve, torresmo, farofa e molho de pimenta. Um terceiro prato de guarnições foi suficiente para dividirmos as duas cumbucas. O feijão estava bem saboroso. As carnes apresentadas foram apenas paio, linguiça e carne seca.
Já o Dani, atleta em potencial, e bastante emocionado pelo nosso encontro, traçou sozinho sua porção individual, afinal, é para isto que serve seu treinamento físico. Ainda bem que ela é um cara espiritualizado e não ligou para a longo tempo de espera de chegada da sua refeição.
A mesma atendente ainda tinha muito papo para colocar em dia.
Apenas agora ao escrever percebi a foto do início do post divulgando que a feijoada era do tipo Degustação, ou seja, incluía caipirinha e copinho de sorvete de sabores diversos.
Estranho mesmo foi ninguém oferecer as caipirinhas na chegada da feijoada à mesa, nem perguntar qual sorvete desejávamos para a sobremesa.
Esta atendente estava realmente muuuuuito ocupada.
Durante nosso encontro fomos brindados com a alegria do Zé, típico vendedor ambulante do centro, que possui como diferencial além da simpatia, um discurso muito bem montado. Houve quem não resistisse aos seus encantos.
Já na saída quem deu as caras foi o amigo-draga, Cleo, que também retorna ao Rio depois de uma temporada colombiana.
Ainda tem muita estória para contar.
Que bom que o blog retornou às suas origens !
Serviço:
Mercado 32
Rua do Mercado, 32 - Centro
Tel (21) 2221-2327
http://www.mercado32.com.br/contato.asp
R$ 26, a feijoada individual
Nenhum comentário:
Postar um comentário