Pergunta: o que faz um Carioca da Gema num sábado em Sampa ? Procura uma feijoada !
Levado então por minha amiga Sônia para degustar uma legítima Feijoada Paulista, chego à casa de Roberto e Adriana, que reunia a família e amigos para também comemorar seu aniversário e Dia das Mães.
Uma bela mesa de lima da pérsia, limão, tangerina e maracujá, além de cachaças artesanais, vodka e saquê estavam à disposição dos convidados. Como bom Carioca não pude deixar de oferecer minha especialidade: Caipirinha batida, não mexida (tipo James Bond).
Muita gente chegando, caldinho de feijão pra cá, caldinho de camarão pra lá, a cachaça subindo e a fome apertando, fui conferir a produção. Conheço Maria José, detentora de todos os segredos desta maravilhosa invenção nacional.
Servida pela anfitriã Adriana em grandes proporções numa bela mesa de toalha de chita para ambientar, chego à conclusão que a Feijoada é um evento antropológico, capaz de reunir a diversidade cultural brasileira com total simpatia e simplicidade típica de nosso povo.
De sabor intenso e com direito à repetição, inclusive dos deliciosos doces caseiros da cidade de Mirassol, fica aqui uma pergunta pra Maria José: Cadê o meu torresminho (pururuca) ? Ficou me devendo...
Agradeço aos novos amigos paulistanos e os convido para conhecer nossas Feijoadas Cariocas !
Nenhum comentário:
Postar um comentário