A Feijoada é porcionada em tigelas e servida com arroz, farofa e couve mineira empratados, acompanhado de laranja seleta, tudo numa porção bem justa, do jeito que o blog recomenda, para evitar a lombra depois da refeição.
Nesta expedição estiveram presentes André, Daniel, Eduardo e Erica.
Infelizmente, ela não vem acompanhada de batidinha de limão, o que provocou tristeza no Eduardo e no Daniel.
Nada a acrescentar quanto ao sabor da Feijoada, que cumpriu o seu papel.
Para quem gosta, a casa fornece um chopp de vinho. Digamos que foi uma experiência diferente. Alás, o sabor bem parecido com o quentão que tomamos em Santa Teresa no aniversário do Dani. Só que gelado.
Um fato interessante é a vizinhança. Colado ao restaurante está o Cine Íris, um belo casarão de escadaria centenária e que abriga, digamos, uma programação alternativa na cidade.
Dica do blog:
Ali pertinho está a Igreja de São Francisco da Penitência, construída em 1622 pelos frades franciscanos ao lado da igreja do Convento de Santo Antonio, formando um conjunto representativo da arquitetura colonial brasileira.
A festa do padroeiro consiste em 13 dias de celebração em preparação à Festa Solene que se celebra no dia 13 de junho, data da morte do santo. Na semana de Santo Antônio uma multidão de fiéis sobe a escadaria para pedir bençãos e agradecer as graças alcançadas. Além, é claro, das moçoilas casadoiras aflitas em busca de casamento.Serviço:
Cataroca
Rua da Carioca, 47
Tel. 21 2220-4225
R$ 8,50 a Feijoada para 01 pessoa
Aceita cartões e tíquetes.
Metrô Carioca