Começa assim, primeiro vc para na barraca do Luizinho e pede uma caipirinha de cachaça artesanal, ou vodca, ou saque, conforme a sua praia. Depois vc segue em frente até encontrar uma multidão em busca dos pastéis do Bigode. Finalize comprando itens básicos para seu finde como queijo de coalho, frutas ou até flores para fazer uma média em casa.
Depois de se divertir na feira, é hora de subir a ladeira da Rua Cardoso Junior. Dá para ir a pé, por diversas escadarias, mas se vc estiver de carro vai ser bem melhor. Lá no alto, perto da quadra onde ensaia o bloco Xupa, mas não baba, impera sozinho o Cardosão. "São casas simples, com cadeiras na calçada, e na fachada escrito em cima que é um lar", diria o Chico.
Na prática um armazém, o Cardosão oferece bebidas e petiscos como suas empadinhas participantes do Festival Comida di Buteco. Aos sábados além dos salgadinhos, serve apenas a feijoada, e nada mais. Tem sorvete também. Ponto final. Servida em cumbucas, como achamos que se deva, vem acompanhada de arroz branco, couve mineira, laranja e uma farofa de alho que levantou suspiros da mesa. Vale a subida, vale o programinha do sábado. Faltou um sambinha para conquistar de vez o blog, mas vc pode passar na feirinha na volta e ouvir o chorinho habitual.
André,
ResponderExcluirO Cardosão fica bem pertinho da minha casa. Pena que você não me avisou...
Na próxima, não me esqueça.
Abraços
Oscar
FEIJOADA MUITO BOA.
ResponderExcluirO LUGAR É MUITO LEGAL.
AO LADO UMA PRAÇA PARA A CRIANÇADA SE ACABAR.
VALE A PENA CONFERIR.
VAI A DICA: CHEGAR PARA O ALMOÇO POR VOLTA DE 13:30.
FEIJOADA MUITO BOA.
ResponderExcluirO LUGAR É MUITO LEGAL.
AO LADO DO BAR EXISTE UMA PRACINHA PARA A CRIANÇADA SE ACABAR.
CERVEJA SEMPRE GELADINHA.
VALE A PENA CONFERIR.
FICA A DICA:
A BOA É CHEGAR POR VOLTA DE 13:30HS.