O blog foi convidado para participar de uma harmonização com a palestra do amigo e sommelier de cervejas Padilha. O convite veio do Fernando, do site Kekanto Rio, uma rede de relacionamentos com foco nas dicas de locais da cidade que inclui gastronomia, cultura, lazer, etc. Portanto, amigo leitor, se quiser ser convidado para o próximo evento entre no site, se cadastre e participe da rede.
Para começar Eisenbahn Weizenbier, com sabor acentuado de trigo, acompanhando mexilhões ao vinagrete. Mais belga do que isto, só se viesse também acompanhada de pommes frites...
Ai que saudades do Le Falstaff e do La Fleur do Papier Doré...
O evento do Kekanto Rio é um bom local para troca de experiências e informações. Logo achei o Bernardo do site Homini Lupulo, de cervejas caseiras e a chef Marcia Pedroza, do site AcozinhaDeles e que estará sediando na Lapa o próximo evento com adivinha o que ? Feijoada !
Mestre Padilha fez uma bela apresentação elucidativa da História da cerveja acompanhando a civilização humana, desde os tempos egípcios, passando pelos abades até o momento atual, quando a bebida passou a ser mais valorizada e avidamente procurada pelos gourmets. A sequência de cervejas das marcas Eisenbahn e Baden Baden nos eram apresentadas pelo Tom Lima, gerente da casa e um dos especialistas mais respeitados do mercado. E os petiscos chegavam deliciosamente às mesas, sendo que podemos considerar que a Feijoada aqui esteve representada pelas deliciosas salsichas do tipo alemão, razão de incluirmos este post no blog.
Muita conversa depois, muitos copos e muita alegria, concluimos o evento cada qual com sua preferência de cerveja, que segundo o palestrante, se conhece melhor conforme esquenta e portanto solta suas características... qualquer semelhança com as mulheres eu diria que é puro machismo ! rsrsrs
Nossos agradecimentos também ao pessoal do Delirium Café e dos representantes das cervejarias Eisenbahn e Baden Baden, marcas atualmente sob a correta gestão da Schincariol.
Crédito das fotos:
Kekanto Rio
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150377754235826.349884.359179875825&type=1
O Ministério da Saúde adverte:
Delirium tremens é um diagnóstico inespecífico em psiquiatria que designa estado de confusão mental: a pessoa não sabe onde está, em que dia está, não consegue prestar atenção em nada, tem um comportamento desorganizado, sua fala é desorganizada ou ininteligível, a noite pode ficar mais agitado do que de dia. A abstinência e várias outras condições médicas não relacionadas ao alcoolismo podem causar esse problema. Como dentro do estado de delirium da abstinência alcoólica são comuns os tremores intensos ou mesmo convulsão, o nome ficou como Delirium Tremens. O Delirium Tremens é uma condição potencialmente fatal, principalmente nos dias quentes e nos pacientes debilitados. A fatalidade quando ocorre é devida ao desequilíbrio hidro-eletrolítico do corpo.