Não resistindo, entrei e soube que a feijoada de frutos do mar é servida às 6as e também aos sábados quando é acompanhada de chorinho. O Makoto é portanto um japa com chef brasileiro. Este sobrado de três andares é com certeza o diferencial da Travessa.
Voltei num sábado e me posicionei sobre os proparoxítonos paralelepípedos para degustar a feijoada enquanto o grupo Baticum providenciava os arranjos sonoros.
Servida em porção individual, os frutos do mar da feijoada são preparados na chapa à minuta e acompanham feijões brancos, uma espetacular farofa de shitake, arroz Gohan e molho de pimenta. Essa mistura realmente dá um bom caldo ! Cerveja gelada para molhar o bico e a tarde estava apenas começando.
Os dias de sábado são os melhores para visitar o centro da cidade. Sem o rush do dia-a-dia, quem ali está procura por cultura, entretenimento e gastronomia.
Você pode aproveitar para visitar as exposições dos vizinhos CCBB, Casa França Brasil, Paço Imperial e Centro Cultural dos Correios. Tudo com calma e muita diversão.
Se tiver um panamá sua parada obrigatória será na Rua do Ouvidor em frente à barbearia. Se não tiver o chapéu providencie um ali mesmo com o César !
Serviço:
Makoto
Travessa do Comércio, 15 - Arco do Teles
Tel (21) 2224-0338
R$ 38, a feijoada de frutos do mar (individual)
Nenhum comentário:
Postar um comentário