Prato do dia: feijoada. O convite foi do Juarez Becoza que escreve a coluna Pé Sujo do jornal O GLOBO. A indicação foi da irmã dele e seus colegas que trabalham no INTO ali perto. O local um legítimo pé-sujo ao lado da Igreja de São Cristóvão.
O Boa Quinta parece estar por ali há muito tempo porém o dono atual não conta 3 anos no comando do negócio. Boteco de raiz com direito a diversos avisos escritos à mão para informação da freguesia, na maior parte, trabalhadores da vizinhança. O cardápio oferece refeições para 1 pessoa a preços reais.
Tudo muito simples. Mesas, cadeiras e forros de plástico. Sem ar condicionado e com as portas abertas para a rua, é melhor escolher um dia de temperatura amena para almoçar. Aqui, mesa reservada só para o delegado que bate ponto diariamente no pé-sujo.
Nosso grupo de 5 comandou 3 feijoadas preparadas pela Jaqueline e servidas pelo Lima. Pedimos também uma porção de torresmo para acompanhar. Olha isso !
A grande surpresa para mim foi o arroz branco que costumo dispensar, mas aqui era possível perceber que ainda estava molhadinho e com alho aparente. O grande destaque foi para o belíssimo torresmo carnudo e sequinho que degustamos e que vale o retorno ao pé-sujo.
Ao Juarez o meu muito obrigado pelo irrecusável convite e que venham outras oportunidades para apreciarmos a boa mesa da chamada baixa gastronomia carioca.
Serviço:
Bar Boa Quinta
Rua Benedito Otoni, 89 - São Cristóvão
Tel (21) 2580-2544
Atendimento de segunda à sábado das 7 às 22h
R$ 12, a feijoada para 1 pessoa (serve 2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário