Como sempre, são muitas as escolhas e novidades como o hamburguer de feijoada, as diversas varições do porquinho em sanduíches de tirar o chapéu como o do Lasai e o caldinho mexicano da Nega com feijões e carnes. Mas o que mais chamou a atenção pela composição foi a salada de feijões e vieiras com farofa de castanha do Mee. Inesquecível, incomparável.
Este ano o evento ocupou os armazéns do Porto com acesso ao cais onde espreguiçadeiras, cadeiras e mesas abrigavam os participantes entre uma e outra degustação. Foram dois finais de semanas intensos com participação alternada de palestrantes compartilhando conhecimento. Como dizia Machado, quem troca idéias fica com duas.
Chato mesmo foi a mudança de regra da Experiência do Sabor promovida pela Thaise, representante do patrocinador Fecomércio. Apesar de publicado que o ingresso seria distribuído meia hora antes do início, a moça insistiu que só quem ficasse na fila em pé até a abertura poderia pegar a senha. Um abuso e uma pena para mim que tinha foco no Circuito Sensorial de Gin.
Ali em frente a estação de cachaças de várias regiões do estado serviam degustações e numa iniciativa bem legal, depois de prová-las vc podia escolher no bar de caipirinhas a sua preferência pela branquinha.
Delicioso o stand da Andorinha com prova de seus azeites. Uma pena que o preço estava mais caro que no Pão de Açúcar quando deveria ser justamente o contrário.
Na feira de produtores linguiças artesanais, geléia de morango com pimenta, queijos, compotas e tudo mais que faz bem ao paladar.
Serviço:
Rio Gastronomia
http://eventos.oglobo.globo.com/rio-gastronomia/2016/
http://eventos.oglobo.globo.com/rio-gastronomia/2016/
Nenhum comentário:
Postar um comentário