Sempre digo que espero de um boteco apenasmente o copo limpo e a cerveja mega gelada. O resto é lucro. A feijoada de hoje foi no boteco vizinho de casa numa bucólica rua arborizada e onde é servida apenas às 6as feiras. E não é que estava a turma toda lá?
Mesa na calçada, cerveja na camisinha e torresminho para aguardar a feijoada que servida na cumbuca e com a guarnição montada no prato. Dependendo da gula dá até para dividir.


Enquanto no balcão alguns clientes fiéis tomavam o digestivo outros tantos fiéis se reuniam para a porrinha da tarde. Vale diferenciar o jogo que é patrimônio carioca do porre em pequena escala. Agora diz se não é esta mesinha de apoio que todo sujeito deseja ter na sua sala ?




No boteco todos se conhecem e se cumprimentam. Faltou farofa? Carlão não pensa duas vezes e vai direto na cozinha buscar o pote para reposição. A feijoada estava muito saborosa e merece nosso reconhecimento.




O nome do boteco? Aí depende da roda de frequentadores, pode ser Escondidinho, Podrão, Esquenta ou Outeiral que é o nome oficial no letreiro.
Fica aqui nossa homenagem ao grande botequeiro Tide que nos deixou recentemente.


Serviço:
Café e Bar Outeiral
Rua Conselheiro Lafaiete, 108 loja A - Copacabana
Tel 21 25227837
R$ 20, a feijoada na cumbuca (serve 1 generosamente)
Nenhum comentário:
Postar um comentário