Foi assim nosso primeiro roteiro! Este ano o festival não facilitou. Não tem no site nem a seleção por bairros e nem por ordem alfabética. Para escolher seus favoritos é preciso clicar em cada foto para conhecer a descrição e o local do boteco.
Depois de muita pesquisa fizemos uma primeira seleção de 5 botecos na Zona Norte pelos critérios composição do petisco e possibilidade de compartilhar. Fica mais difícil dividir 3 bolinhos por 4 comensais.O Grajaú é um dos bairros com maior concorrência sendo possível fazer um roteiro completo em uma ou duas quadras. Preferimos, e acertamos nos certeiros Nasceu do Sol e Barão, vizinhos de esquina. Os proprietários de cada, Derli e Bruno, tem boas histórias para contar e os petiscos estão primorosos.
A grata surpresa deste roteiro foi o Bar Gato de Botas, onde eu poderia morar dentro do balcão de acepipes! Seu Augustinho é um querido e mestre na arte de receber. A mousseline de baroa é dos Deuses! Umami! Além do petisco concorrente provamos a costelinha suína e o trio amargoso. Saímos com a certeza de eternos fregueses! Leve para a sobremesa os doces da Só Brigadeiros se der sorte dela passar pelo bar durante sua visita.
O Bode Cheiroso é um clássico do Maracanã e além do petisco extremamente equilibrado, não dá para sair de lá sem uma barrinha de proteína para completar a felicidade. Prove também as inigualáveis batidas de genbire e de coco.
O bar da Dida mudou para a frente do Bar da Frente, entendeu? Gostamos por demais do mix de feijões com bacon que compõe o petisco. Vamos torcer para que fique no menu como item principal.
Atravessamos a rua e provamos no Bar da Frente, o bolinho da discórdia, o beijo grego, que não faz parte do festival, mas que merece toda a sua atenção.
A grande sacada do festival é fazer vc sair do quadrado e ampliar horizontes botequeiros. Então junte sua turma e vá petiscar!
ROTEIRO ZONA NORTE
Bar du Barão
ROTEIRO ZONA NORTE
Bar du Barão
Nobre Polenta na Costela du Barão
Nenhum comentário:
Postar um comentário