O bloco desfila na Avenida Atlântica na 3a feira de Carnaval e este ano o tema será Vó Maria, frequentadora do Clube do Samba desde a sua fundação em 1979. Nos 32 anos de existência do Bloco do Clube do Samba, Vó Maria não faltou uma só vez e desfila sempre em cima de carros , rememorando os carnavais de seu tempo de menina.
Fila imensa para chegar ao buffet mas que tenho que admitir a feijoada estava sensacional. Uma das costelas mais saborosas que já provei e muita fartura em tudo afinal a feijoada fica liberada para o retorno. Caipirinha só com 51 não dá... vamos de caipirosca !
A animação ficou por conta do Samba Urbano e muitos convidados que homenagearam João Nogueira e Vó Maria.
Meu imenso agradecimento à fotógrafa Mariza Lima e à Roberta Dittz que me enviaram suas fotos do evento. A bateria da minha camera falhou. Veja todas as fotos no site http://vagalume.viewbook.com/album/clubedosambavmaria?p=1#1
Serviço:
Lapa 40 Graus
Rua Riachuelo, 97 - Lapa
Tel 21 3970-7338
www.lapa40graus.com.br
R$ 30,00 a feijoada liberada no buffet com couvert musical
R$ 10,50 a caipirosca
Clube do Samba
http://www.clubedosambarj.
"É por isso que eu vivo no Clube do Samba
Essa gente bamba eu me amarro de montão"
(João Nogueira)
Vó Maria
http://www.vomaria.kit.net/
http://oglobo.globo.com/carnaval2011/blocos/video/2011/22315/default.asp
Vó Maria é uma mulher de vanguarda. Ficou viúva muito jovem com a filha Nilza de três anos. Casou pela segunda vez com o jornalista João Conceição e sua casa transforma-se num dos palanques do Movimento Negro.
Na década de 60, Vó Maria, já desquitada, se une a Donga, compositor de "Pelo Telefone", primeiro samba gravado no país. A sua casa, ao longo dos 15 anos em que conviveu com Donga, registrou encontros de rara beleza da música popular brasileira - sambas, choros - tendo por lá passado Pixinguinha, João da Baiana, Martinho da Vila, Clara Nunes, João Nogueira, Xangô da Mangueira, Aniceto, Jorginho Peçanha, Walter Rosa, e muitos outros que resistiam e continuam resistindo para preservar a nossa cultura.
Trabalhou e é aposentada pelo seu trabalho. Fumou e bebeu enquanto pôde. Parou quando o médico disse que para sobreviver ela não poderia mais fazer uma coisa ou outra. Tem um amor pela vida incrível.
A última dela foi fazer uma aliança de viúva, de ouro, na qual ela mandou gravar os nomes dos três maridos já mortos - Maciel, João e Donga.
Em casa, aos 99 anos, ela, ainda, lava, passa, faz comida, embora tenha empregada, recebe e visita os netos, bisnetos, amigos e maridinhos com a comida ou o doce preferido por cada um. Tem muitos maridinhos e canta para as respectivas esposas: "ELE É CASADO, EU SOU A OUTRA NA VIDA DELE..."
SAMBA DO CARNAVAL 2011 DO CLUBE DO SAMBA
AI AI AIAI AI AI
COM AXÉ DE VÓ MARIA
O CLUBE DO SAMBA SAI
AI AI AI
QUE LEGAL
HOJE É DIA DAS MARIAS
VEM BRICAR O CARNAVAL
O CLUBE DO SAMBA CHEGOU
PRA LEVANTAR POEIRA
VÓ MARIA CENTENÁRIA
RETRATO DA MULHER BRASILEIRA
MULHER RIMA RICA DO SAMBA
MULHER A NOBREZA DE UM BAMBA
SERÁ PARA SEMPRE A NOSSA DIVA
PRA QUE O SAMBA SOBREVIVA
NUM MAGESTOSO ASTRAL
TEM CHEIRO DE ROSA
TÃO VAIDOSA, GUERREIRA TAMBÉM
BOM TEMPERO NA COMIDA
FAZ A VIDA MAIS BONITA
SEMPRE DEU MAIS DO QUE TEM
TEM CHEIRO DE ROSA
TÃO VAIDOSA, PERDEU E GANHOU
UM CAMINHO BEM VIVIDO
VIUVOU DE TRES MARIDOS
SUPEROU A DONA FLOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário