Cacilda neste caso não é uma interjeição, é o nome de um belíssimo boteco e restaurante, de um argentino gente muito boa, chamado Daniel, que fica ao lado do teatro Cacilda Becker, na Vila Romana, ou Bairro Siciliano. É isso mesmo, restaurante de um argentino, em um bairro "italiano", servindo feijoada. Seria o mesmo que um brasileiro, servindo churrasco em um bairro chinês de Buenos Aires? Só conferindo para saber!
Sabíamos que a espera seria longa mas a compensação viria com o pratinho de pequenas linguiças bem tostadinhas, torresmo crocante e aipim frito. Oh dúvida cruel! Rendo-me ou não ao carioquês? Aipim está para o blog Feijoadas Cariocas, assim como Macaxeira para Feijoadas Nordestinas e Mandioca para Feijoadas Paulistanas, pronto! Para acompanhar, uma caipirinha de tangerina, e uns chopps , uns no plural mesmo, nada de "um chopps e dois pastel".
O resto é tudo de primeira, paio, carne seca e outros pertences, mas a cereja do bolo, o segundo grande detalhe em minha opinião é a costeleta, aqui chamada de bistequinha (na foto). O Cacilda é o lugar que conheço que encontrou o ponto ideal para a bistequinha, que fica grelhada, sequinha e, pasmem, macia de cortar com a colher. É claro que existe um ovo de colombo, um segredo de estado que o Daniel me confidenciou mas pediu segredo. Segredo mantido!
Engraçado, em uma feijoada a única coisa que eu dispenso é a laranja, acho que é porque dizem que faz bem para digestão. Quem foi que disse que eu quero digerir mais rápido?
Peço a conta, e, de barriga cheia, concluo: aqui é onde o nome vira interjeição, Cacilda!
Serviço:
Cacilda - Rua Tito 237 - Vila Romana - SP - Fone: 3679-2044
www.cacildabarerestaurante.com.br
Feijoada R$ 34,00