Salve São Jorge !
"Um Guerreiro valente que cuida da gente que sofre demais."
Dia 23 de abril é comemorado seu dia e a feijoada em homenagem ao Santo Guerreiro é tradição no bairro de Quintino, e por toda a cidade do Rio de Janeiro.
A festa começa cedo com os fogos na alvorada e missas são realizadas por todo o dia na Igreja de São Jorge para uma imensidão de devotos. O momento da benção é especial.
Valei-me São Jorge ! Rogai por nós !
Promessas e romarias são cumpridas e por toda a parte os devotos de Jorge se reunem para celebrar o Santo que tem sua imagem presente em 100% das rodas de samba e pagode da cidade.
A nossa escolha foi a Feijoada do Guerreiro, realizada anualmente pelo Marcelo Barão, que reune cerca de 300 pessoas numa festa com samba de mesa e DJ's, bem em frente à estação de trem de Quintino, de onde se pode assistir a passagem da procissão ao fim da tarde. Quem convidou foi meu amigo João Zona Sul, figura tarimbada na produção de eventos.
A feijoada é servida empratada e o bar tem bebida liberada. Pausa para a procissão, fogos, cantoria e logo depois a festa recomeça até o último devoto continuar de pé. Uma bela festa, tranquila e com gente de bem. Marque na sua agenda para o próximo ano.
Serviço:
Feijoada do Guerreiro - dia 23 de abril no Grêmio de Quintino
Rua Nerval de Gouveia, 13 (em frente à estação de trem)
R$ 45, o convite individual com direito à feijoada e open bar
Produção Marcelo Barão
Tel 21 7705-6970
Oração de São Jorge
Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.
Amém.
Wikipedia
São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum. É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos Catorze santos auxiliares. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I.
Aquilo que depositamos Fé, à Obra de Deus se encaminha de Resolver, ameii a reportagem... Marcelo Barão é uma pessoa dedicada e promove eventos para a socialização e bem estar do seu público... Show
ResponderExcluirASSIM SIGO A MINHA CAMINHADA !
ResponderExcluir