A subida é a partir da Rua Sá Ferreira esquina com a Rua Saint Roman, onde a kombi providencia o trajeto ida e volta até a escadaria que leva à casa da Gilda.
Lá chegando soubemos que a energia da vizinhança estava interrompida mas que a roda Samba do Arruda iria se apresentar acusticamente. A laje da Gilda é uma casa bem equipada com dois terraços ao ar livre com a bela vista para a praia de Ipanema, Lagoa e Dois Irmãos.
Partimos para dentro e pedimos a feijoada preparada pela Nilza com carnes desmanchando de tão macias, arroz, farofa e uma couve de comer de uma só vez. Achei que veio pouco caroço de feijão e pedi uma reposição. Não sou de repetir o prato mas aquele temperinho bem que podia. Uma dose de cachaça cravo e canela acompanha o prato.
A tarde nublada prometia repetir o por do sol do dia anterior que coloriu o céu com matizes de laranjas, vermelhos e amarelos típico do fim do verão.
O evento prosseguiu com o início da roda mesmo sem luz pois a cidade iluminada lá embaixo refletia nas nuvens, a cerveja estava gelada e bem que podia ter continuado mas a chuva daquela noitinha veio num crescendo avassalador. Passamos todos para a sala coberta onde o evento teve continuidade à luz de velas e quando a chuva deu uma trégua baixamos a escadaria.
Vamos com certeza voltar outra tarde para a programação de Jazz, esperando curtir o estrelado céu do Cantagalo.
Serviço:
Gilda no Cantagalo
gildanocantagalo.com
Tel 21 97101-8040 Rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário