

O prato do dia é cuidadosamente pintado à mão no espelho do salão. Tradição como poucas.
Ali tudo é história. O botequim até hoje recebe sua conta de água em nome da Baronesa que dantes ocupava o imóvel. No sobrado em frente Dom Pedro I costumava, digamos, escapulir para aventuras amorosas.




Quem trabalha ali nas redondezas tem a oportunidade de se deliciar com o prato do dia no precinho: costela com agrião, língua com purê, omelete com salada, rabada com polenta, dobradinha, bife à rolé, carne assada, posta de dourado, bife à parmegiana, costelinha à mineira, carne seca com agrião e carré à mineira. Ufa !
Seu primeiro freguês foi um alfaiate que até hoje frequenta o bar muito bem vestido no primeiro sábado do mês quando acontece a Feira da Lavradio.
Sua feijoada é preparada e servida à moda antiga. Carnes e feijão numa generosa cumbuca. Arroz, farofa e couve na travessa. No primeiro sábado do mês quando é realizada a Feira da Lavradio, a rua fica fechado ao trânsito e conseguir uma mesa é mais difícil, portanto chegue cedo e aproveite as atrações musicais que se apresentam ali mesmo na esquina.


Nossa turma esfomeada não deixou passar nada.

Um passeio pelo Porto para fazer a digestão !


Serviço:
Botequim Nova Esperança
Rua do Senado, 35
Tel 21 25089203
R$ 48, a feijoada para 2 pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário