Fui até o FIM em busca de feijoada. Neste caso o FIM é na realidade mais um evento promovido pelo agitador cultural da zona portuária Raphael Vidal.
O FIM de semana do livro no Porto levou ao Morro da Conceição uma belíssima proposta cultural com palestras literárias, feira de livros, música e os deliciosos tabuleiros da Pequena África representando a gastronomia local com feijão amigo, feijão tropeiro e acarajé que para quem não sabe é uma massa de feijão.
No FIM encontrei o livro Feijoada da autora Sonia Rosa ilustrando a cultura do nosso prato nacional. Nas barraquinhas adquiri uma edição de O Prato Nosso de Cada Dia de Sérgio de Souza e Paschoal Ceglia Neto com a história e receitas da arte culinária brasileira incluinda a feijoada. Também peguei um exemplar de Como Cozinhar um Lobo de MFK Fisher, afinal vai que o lobo resolve vir atrás novamente dos 3 Porquinhos ?
O evento contou ainda com campeonato de carrinho de rolimã e de botão que me fizeram lembrar minha infância. Durante o sábado e o domingo o Morro se coloriu mais uma vez com a abertura de seus ateliês, teatro de rua e procissão para Nossa Senhora da Conceição.
A RIO ÔNIBUS ofereceu neste domingo transporte gratuito entre diversos museus do centro e zona portuária com entrada gratuita numa iniciativa chamada Circuito Cultural Rio 450 já na terceira edição.
Por FIM temos muitas boas novidades na área cultural. A Praça Mauá reestruturada com o Mar e na expectativa da abertura do Museu do Amanhã é o ponto de partida desta nova cidade que se descortina ladeira do Escorrega acima. Aproveite a sua cidade. Redescubra este novo velho bairro que se abre para o futuro. Conheça a história desta cidade que nasceu ali mesmo e se desenvolveu com a chegada dos navios negreiros. O Porto vive, respira e exala emoção.
Serviço:
FIM
https://www.facebook.com/events/323125934524381/
Circuito Cultural Rio 450
https://www.facebook.com/rioonibus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário