Chegando ao aprazível local no alto da Ladeira da Glória e vizinho ao Outeiro, uma enorme fila nos aguardava para a compra dos famigerados vale-compras que este tipo de evento estimula por alguma razão que não interessa ao público participante.
Eram 13h30 e com o monástico desjejum que tomei muito cedo a fome grassava.
Rapidamente calculamos que a espera seria de no mínimo 2 horas para comer, sendo 1 hora para a compra do dinheiro do evento e outra hora adicional na fila das barraquinhas que atenderiam primeiramente aqueles que conseguissem o famigerado tiquete para troca de produtos.
Assim como Raul, confesso que fiquei um tanto quanto decepcionado.
Vim, Vi e não Comi.
Famintos partimos para o próximo evento: Urca, Samba e Feijão na simpática Vila Benjamin Constant que já valia a visita. Perdida no meio dos arranhas-céu do bairro uma comunidade de pequenas casas de dois andares resiste à especulação, muito provavelmente por lá terem chegado há muito tempo.
Em poucos passos chegando ao Clube Imperador, surpresa ! Não tinha feijão, nem feijoada e nem o espetinho de churrasco que seria servido dava as caras pois o braseiro não estava preparado e a roda ainda afinava os acordes em pé e sem participantes.
Eram 14h30 e sem samba nem feijão, lamentando partir fomos em busca de algo rápido e certo para aplacar a fome.
Atravessando o Túnel Velho fomos em busca do tradicional Pavão Azul em Copa e que serve sua feijoada aos sábados.
Lástima ! Por alguma razão holística o cozinheiro não preparou a feijoada...
Resignados pedimos as pataniscas de bacalhau para petiscar enquanto aguardávamos uma mesa. Já acomodados elegemos a rabada e o bife à milaneza, ambos bem servidos e gostosos, vieram acompanhados do feijão com paio que salvou o post do dia.
Moral da estória: nenhuma.
Hoje não era dia de feijoada.
A vida é feita de escolhas e riscos, algumas vezes dá certo e outras não.
Àqueles que decidem organizar eventos cabe fazer um planejamento decente, certificar que tudo funcione antes e divulgar apenas o que pretendem cumprir.
Melhor sorte na próxima, quem sabe ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário